06/11/2020 às 15h59min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h03min

Inovação: condomínios buscam por opções que facilitem a rotina dos moradores

Pensando em levar mais conforto e comodidade para aqueles que residem em condomínios, soluções que atendem demandas cotidianas são consideradas

DINO
http://www.minhaquitandinha.com.br


Com a expansão da cidade acontecendo em uma velocidade alarmante, os condomínios se sobressaem como ótima opção para aqueles que desejam ter segurança e comodidade sem deixar a qualidade de vida e bem-estar diante do próprio lar de lado. Ainda assim, o que apoia a tomada de decisão de mudança de uma casa para um apartamento?

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, para 27% dos paulistanos a área de lazer oferecida por um condomínio é o ponto alto. Em segundo lugar aparece a segurança, citada em 15% dos casos. 

Ou seja: diante dos dados, fica claro que viver em um prédio está longe da falta de espaço  - ou até mesmo de atividades em áreas externas. Mas, não para por aí: condomínios buscam se modernizar e saem em busca de novidades para tornar a vida de seus moradores ainda mais confortável. Assim, novas tendências aparecem. 

Compras ao alcance

Não é de hoje que os prédios residências oferecem a oportunidade de comércio em sua  fachada. Com  intuito de levar facilidade, segurança e comodidade aos condôminos, a moda pegou. “É muito comum vermos mini shoppings ou centros comerciais perto de grandes prédios, ainda assim, a integração de  um serviço dentro do próprio condomínio é um diferencial”, comenta Douglas Pena, sócio-fundador da Minha Quitandinha, minimercado.

Sendo assim, cabeleireiros, lojas de roupas e até mesmo pet shops se mostram entre às inúmeras possibilidades de comércio. Ainda assim, Douglas sentiu que podia fazer a diferença dos condomínios indo além: trazendo um minimercado para dentro do próprio prédio.

“A Minha Quitandinha surgiu para atender às necessidades pontuais da rotina”, comenta. “É tudo automático e simples, sem necessidade de intervenções humanas ou grandes espaços”, complementa.

Seguindo um estilo “menos é mais”, a Minha Quitandinha pode ser instalada em qualquer lugar do condomínio. “Não é necessário uma sala para ela. Podemos remanejar pequenos espaços e disponibilizar itens básicos da rotina”, indica.

Facilidade

Levando mais tecnologia, comodidade e segurança para condomínios, a Minha Quitandinha é 100% digital, permitindo acessar o estoque das lojas sem nem mesmo sair de casa, e ainda gera renda de cashback para o condomínio. Por dispensar interações humanas, é possível fazer compras sem restrições de horário, de forma simples e integrada.

Além disso, a Minha Quitandinha também iniciou um novo projeto, que conta com a venda de licenças. Para saber mais, basta acessar: www.minhaquitandinha.com.br



Website: http://www.minhaquitandinha.com.br
Notícias Relacionadas »