04/11/2020 às 18h37min - Atualizada em 05/11/2020 às 00h03min

Buscas por conteúdo em saúde tiveram crescimento durante pandemia

Plataforma brasileira de conteúdo científico registrou alta de 52% nas procuras, sendo 20% relacionados às terminologias ligadas a pandemia de Covid-19

DINO
http://www.informed.digital


A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade para a sociedade e para os profissionais de saúde, estudantes de medicina, faculdades de outras áreas afins e residentes não foi diferente. Os acessos online cresceram tanto em cursos virtuais, como em conteúdos escritos. As buscas na plataforma brasileira com conteúdo científico, InforMed, tiveram alta de 52% em comparação com o mesmo período do ano passado. As terminologias relacionadas a Covid-19 representaram 20% de todas as procuras.

O conteúdo do InforMed é elaborado e revisado por profissionais de instituições renomadas, como Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio-Libanês. A curadoria acaba de disponibilizar para seus usuários obras das áreas de Nutrição e Psicologia também bastante relacionadas à pandemia.

A fundadora e CEO da empresa, Amarylis Manole, lembra que durante os meses de confinamento, mais restritivos, a população enfrentou dilemas psicológicos e nutricionais e agora, com o retorno gradual das atividades, especialistas dessas áreas e outros profissionais terão que abordar com maior frequência essas temáticas.

A healthtech incluiu recentemente na plataforma importantes títulos da área de Psicologia, como: Psicologia positiva e psiquiatria positiva; Psicologia da saúde - hospitalar: abordagem psicossomática; Ativação comportamental na depressão; e Mindfulness e terapia cognitivo comportamental.

Na área de Nutrição, algumas das obras disponíveis para os assinantes são: Nutrição comportamental, 2ª edição; Nutrição e câncer infantojuvenil; Bases bioquímicas e fisiológicas da nutrição - nas diferentes fases da vida, na saúde e na doença, 2ª edição; Nutrição em oncologia; e Alimentos funcionais e compostos bioativos.

O InforMed recebe constante acréscimo de conteúdo, o que significa que mais títulos serão adicionados, e possui um sofisticado sistema de busca, permitindo rápido acesso aos diversos capítulos, imagens e tabelas das obras.
Para Amarylis Manole, a ideia é contemplar todas as áreas da saúde, já que a multidisciplinaridade está cada vez mais presente no dia a dia dos profissionais de saúde, que precisam de respostas em tempo real e de modo ágil.

De acordo com dados do PubMed, nos últimos dez anos a literatura científica mundial contou com a publicação de mais de seis milhões de artigos. O InforMed surgiu para sintetizar conteúdo confiável e reduzir o delay para acesso de médicos, profissionais de saúde, residentes e estudantes a essa quantidade de informação.

A healthtech está investindo pesado em experiência do usuário e em conteúdos científicos exclusivos, em especial aqueles que oferecem de forma prática informações sobre diagnóstico e tratamento, baseados nas mais atuais evidências.

São cerca de 50 mil conteúdos complementares, abastecidos semanalmente com 400 a 500 inserções: artigos, aulas, algoritmos, capítulos, diretrizes nacionais e internacionais, imagens, podcasts, fichas de medicamentos com interações e reações adversas para uma prescrição segura e assertiva, além de tabelas, vídeos e webinares. Já são mais de 5 mil usuários cadastrados.



Website: http://www.informed.digital
Notícias Relacionadas »