29/10/2020 às 12h40min - Atualizada em 29/10/2020 às 12h48min

Empreendimento português registra alta na procura de imóveis por brasileiros durante pandemia

Facilidade para obtenção de vistos permanentes e nacionalidade, bem como os atrativos do país e da estrutura, geram aumento na procura

DINO
Belas Clube de Campo


Portugal está na lista de países preferidos pelos brasileiros nos últimos anos, seja para visitar, estudar ou residir. Com a chegada da pandemia, o interesse na aquisição de imóveis aumentou o trabalho de corretores portugueses com representatividade comercial aqui no Brasil.

Os principais motivos por esse aumento vão desde a melhora na qualidade de vida, segurança até a confiança no serviço nacional de saúde em Portugal. O país luso é o terceiro mais pacífico do mundo, com vários locais reconhecidos também pela sustentabilidade e estrutura. O número de brasileiros com autorização de residência em Portugal aumentou cerca de 43% entre 2018 e 2019, chegando ao número de 151 mil brasileiros que residem por lá, de acordo com Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF).

Nesta onda provocada pela pandemia, alguns empreendimentos portugueses registaram alta na busca de imóveis por brasileiros. De acordo com Bruno Martins, Diretor Comercial do Belas Clube de Campo, um dos melhores e mais procurados resorts residenciais de Lisboa, desde março até hoje mais de 1500 brasileiros já procuraram obter informações sobre o empreendimento, mais de 200 manifestam interesse e outros 60 programaram visitas a partir do momento em que forem suspensas as restrições de voos. "Temos uma lista de interessados qualificadas que estão aguardando poder viajar para o país irmão, com interesse em adquirir uma casa no nosso empreendimento".

A solução encontrada neste momento para atender esses possíveis compradores foi a utilização de ferramentas digitais, que permitem conhecer, em tempo real, todos os detalhes dos imóveis. Eduardo Thompson, executivo paulista da indústria de biotecnologia, visitou e comprou na planta um apartamento no Belas Clube de Campo pela internet durante o estado de emergência em Portugal, sem sair de casa. O executivo conta que passou a vida em São Paulo e estava cansado da "selva de pedra". "Já vivemos em uma região arborizada, em Miami, que permitiu meses da quarentena em contato com ambiente externo. Lisboa é nosso projeto de aposentadoria", afirma.

Ainda de acordo com Bruno Martins, o perfil dos brasileiros interessados em imóveis, como aqueles disponíveis no Belas Clube de Campo, atende à demanda, que já não é tão recente. "Este cenário só fez crescer ainda mais a busca pelo nosso empreendimento, que já possui grande parte de seus moradores atuais de brasileiros.

Oferecemos o padrão de vida ideal, independentemente do tipo de moradia, como townhouses, apartamentos e terrenos para construção, além de vigilância 24H/dia e um conjunto alargado de serviços. Vale destacar que inaugurámos este ano uma escola dentro do empreendimento, com valências desde o berçário até ao sexto ano. Somos o único resort na grande Lisboa com uma escola. Uma escola de referência, que está a ser um sucesso junto dos residentes, pela qualidade do ensino, das infraestruturas. ", finaliza.

O Golden Visa continua a ser um instrumento importante e muito procurado por brasileiros na aquisição de imóveis. Nos últimos anos, a empresa portuguesa que comercializa seus imóveis, vinha expandindo suas atividades no Brasil com participação em eventos proprietários, mostras e road shows. É oferecido, além do imóvel personalizado, todo o suporte para concretização da compra. O time ainda conta com advogados e consultores que auxiliam os compradores com toda burocracia, o que dá maior segurança e facilita a escolha na hora de fechar o negócio.

Notícias Relacionadas »