28/10/2020 às 16h39min - Atualizada em 28/10/2020 às 16h42min

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro registraram 100% de ocupação dos leitos abertos em hotéis e pousadas nos feriados prolongados

DINO
http://www.operacaoportoseguro.com.br
Operação Porto Seguro


O Portal Operação Porto Seguro teve acesso a dados animadores para o turismo no nordeste brasileiro. Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de julho e agosto. Os dados são da última Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O incremento é resultado da reabertura gradual de importantes destinos para o turismo no estado.

No comparativo do período, o Brasil cresceu 19,3%. O estudo, que inclui informações de 12 estados, aponta a Bahia como segundo maior índice de crescimento, atrás apenas do Ceará (+85,4%) e à frente de Minas Gerais (+22,9%), São Paulo (+15,8%) e Rio de Janeiro (+15%), por exemplo. Devido à pandemia, o volume das atividades turísticas no Brasil em agosto de 2020 foi 44,5% menor do que em agosto de 2019.

Além disso, a retomada dos voos é um aspecto fundamental. Segundo estimativa da Vinci Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto de Salvador (principal portão de entrada de visitantes na Bahia), nesse mês de outubro a oferta de assentos em voos para a capital baiana será 55% maior que em setembro. Já no final do ano, serão disponibilizados 50% dos voos do mesmo período do ano passado.

Porto Seguro teve 100% de ocupação

Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro registraram 100% de ocupação dos leitos abertos em hotéis e pousadas nos feriados prolongados da Independência (7 de setembro) e de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

Já Salvador teve aumento significativo, passando de 36% no primeiro feriadão para 62% no segundo, de acordo com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). Para o feriado de 2 de novembro, a taxa esperada é de 65% a 70%.

O comerciante paulista Paulo Miranda e sua esposa Rosemary Noronha aproveitaram o feriado de 12 de outubro e visitaram Porto Seguro. “Foi muito bom, estava precisando viajar para recuperar as energias em um ano tão difícil”, explica Rose. Miranda conclui que os filhos precisavam se divertir.


Website: http://www.operacaoportoseguro.com.br
Notícias Relacionadas »