21/06/2020 às 19h45min - Atualizada em 22/06/2020 às 07h57min

Ação da Guarda Municipal de Belém nos distritos promove retirada de banhistas das praias

As praias dos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro foram alvo de nova fiscalização da GMB neste domingo, 21.

Agência Belém
Por Thais Veiga
Créditos da Imagem: Thaís Veiga / GMB


 O objetivo é cumprir o decreto municipal que proíbe a permanência de pessoas nas praias por causa da pandemia do novo coronavírus. "A ação tem a finalidade de orientar a população quanto a proibição do acesso às praias e também sobre os cuidados para a prevenção com a total finalidade de reduzir o nível de circulação e contágio do vírus", explicou o inspetor da GMB no distrito de Mosqueiro, Roberto Carlos.

Segundo o inspetor a fiscalização vai continuar atuando na faixa de praia que compete ao município."Mesmo com a constante fiscalização e orientação muita gente não está seguindo as normas, ocupando as areias e os rios. Todas as pessoas que a GMB encontrou foram orientadas a voltar para as suas casas", explicou.

Em Outeiro, no início da manhã, o Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC) interrompeu um batismo que reunia mais de 30 pessoas na praia do Barro Branco. Uma das participantes do evento acabou sendo ferrada por uma arraia e socorrida pela guarnição. Ainda em Outeiro mais de 200 pessoas foram orientadas a se retirar das praias." A pandemia ainda não foi controlada em nosso município, então a colaboração é importantíssima. Devemos ficar atentos e não podemos relaxar nesta fase 1 da retomada das atividades para que os níveis de contaminação diminuam", destacou o GM Lobo, do ATAC.

Em Icoaraci 35 pessoas foram retiradas da praia do Cruzeiro neste domingo. No Pórtico de Mosqueiro a abordagem da Guarda parou 303 carros, 35 motos e 56 bicicletas para dar orientações sobre a proibição do uso da praia. Em Mosqueiro 312 pessoas foram retiradas das praias.


A fiscalização da GMB ainda se estendeu aos estabelecimentos comerciais, feiras livres, orla, e bairros de Belém, resultando em fechamento de campeonato de futebol e cancelamento de festas de rua. As ações de hoje contaram com o efetivo do Operacional, Inspetoria de Mosqueiro, Grupamento de Ações Táticas com Cães, Ronda da Capital e Ronda Ostensiva Municipal.

 

 
Notícias Relacionadas »