13/10/2020 às 15h18min - Atualizada em 20/10/2020 às 15h54min

Ministério da Economia otimiza as compras governamentais com o Número D-U-N-S®

O Governo federal e a CIAL Dun & Bradstreet anunciam parceria para promover um processo de compras governamentais mais eficiente e movido por dados

DINO
https://www.cialdnb.com/pt-br/duns-brazil/


São Paulo, 1º de outubro de 2020 – O Ministério da Economia e a CIAL Dun & Bradstreet anunciam uma parceria para otimizar o processo de compras do Governo. Essa iniciativa está alinhada ao compromisso do governo de aumentar a eficiência e reduzir os custos com fornecedores.

Em 1º de outubro, o governo lançou um novo sistema de compras públicas. A partir de agora, as empresas locais e internacionais interessadas em fornecer ao Governo podem usar o número D-U-N-S® da Dun & Bradstreet para participar de licitações governamentais.

O novo sistema de Gerenciamento de Dados ajudará o governo a identificar e organizar seus fornecedores do Brasil e do exterior. Um processo de compras movido por dados permite que o governo tenha mais informações sobre seus fornecedores atuais e novos e assim melhore a seleção de fornecedores, reduzindo possíveis riscos de fraudes e o facilitando o cumprimento de requisitos de compliance. O sistema fornece informações sobre a estrutura de propriedade dos fornecedores, capacidade financeira e operacional de cumprir o contrato, entre outros. O número D-U-N-S® e o CIAL D&B Data Cloud farão parte integrante do sistema de compras governamentais (Comprasnet), proporcionando transparência e eficiência.

Além disso, com a vantagem de fazer parte de um banco de dados mundial de empresas confiáveis, as companhias brasileiras terão acesso mais fácil aos mercados de exportação. O número D-U-N-S® pode ser usado por potenciais clientes e fornecedores no exterior para obter um histórico completo e preciso sobre as empresas brasileiras com base nos ratings da D&B, processos judiciais, histórico de pagamentos e outras informações que podem ser usadas para ajudar a avaliar a capacidade de crédito da empresa como cliente, fornecedor ou parceiro.

“Com essa parceria, esperamos contratar fornecedores em condições comerciais mais vantajosas para a administração pública e também fortalecer a inserção do Brasil na economia global. O governo brasileiro está comprometido com ganhos de eficiência e em ajudar as empresas brasileiras a aumentar suas exportações para novos mercados”, afirmou Cristiano Heckert, Secretário de Gestão do Ministério da Economia.

Criado em 1963, o Número D-U-N-S® da Dun & Bradstreet é um número único de nove dígitos que identifica entidades comerciais para ajudar a prever a confiabilidade e estabilidade financeira da empresa em questão. Reconhecido globalmente, o Número D-U-N-S® identifica, valida e conecta mais de 360 milhões de empresas em todo o mundo.

 “A CIAL Dun & Bradstreet está muito entusiasmada com essa parceria e com a oportunidade de apoiar o Governo Federal e as empresas brasileiras para se conectarem ainda mais ao comércio global. Nosso objetivo é fornecer dados e informações abrangentes para permitir que empresas e governos tomem decisões informadas e confiantes, impulsionando assim o crescimento econômico e mitigando riscos”, disse Marcos Maciel, CEO da CIAL Dun & Bradstreet Brasil.

Sobre CIAL Dun & Bradstreet  

Com dados e informações comerciais sobre mais de 360 milhões de empresas em 192 países, CIAL Dun & Bradstreet é o provedor líder em inteligência de negócios da América Latina. A CIAL D&B oferece soluções em vendas e marketing, risco de crédito, compliance e risco de fornecedor por meio de dados, análises e tecnologia que permitem às empresas tomarem melhores e mais precisas decisões de negócios.



Website: https://www.cialdnb.com/pt-br/duns-brazil/
Notícias Relacionadas »