05/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 06/08/2022 às 06h20min

BASF está em busca de Agtechs para cocriação

As startups podem estar em qualquer estágio, desde que tenham um MVP validado

SALA DA NOTÍCIA Verônica Vargas Muccini Longhi
São Paulo, 05 de agosto de 2022 - AgroStart, plataforma de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está com inscrições abertas para startups do agro. O objetivo é buscar startups que possam cocriar soluções com a companhia para desafios da agricultura brasileira. As inscrições vão até 20 de agosto e a duração da turma de cocriação entre startups e BASF será de aproximadamente seis meses.

“Estamos buscando startups que já possuam uma solução implementada e em estágio comercial, ou ainda com produto mínimo viável  (MVP) validado para serem nossos parceiros comerciais em projetos desenvolvidos por nossos colaboradores. Queremos solucionar importantes desafios  para a agricultura brasileira”, explica Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Intraempreendedorismo e cocriação

Além das iniciativas voltadas para startups, o AgroStart também trabalha o intraempreendedorismo. Através do AgroStart Garagem, os colaboradores da BASF recebem ferramentas e metodologias para testar e implementar ideias e projetos de digitalização. Assim, os colaboradores são chamados para criar com foco em novas soluções para o mercado e para dar mais eficiência ao negócio. 

Esta chamada busca startups que vão trabalhar em projetos  juntamente com os colaborares da BASF. A união de expertises contribui para que a empresa continue produzindo com cada vez mais inovação e foco nas necessidades dos clientes e da sociedade. “Todos são convidados a empreender e inovar, e nesta turma queremos trazer startups para cocriarem conosco”, comemora Menezes.

Para participar desta chamada de startups do AgroStart é necessário ter um  produto mínimo viável  (MVP), demonstrar tração e apresentar respostas para pelo menos um  dos seguintes desafios com foco nas culturas de soja, milho e algodão:
  1. Gestão e manejo de Doenças e Pragas
O AgroStart procura soluções disruptivas que consigam diagnosticar a presença, gravidade ou predição de doenças e pragas no Brasil.
  1. Identificação das variedades de culturas e plantas daninhas
A companhia está buscando maneiras criativas e altamente escaláveis ​​de identificar plantas daninhas e variedades através de imagens. Quanto maior a resolução que a solução de identificação puder entregar, melhor.
  1. Web3 para Agricultura
Agfintechs e soluções com foco na próxima geração da web com base em blockchain e tokenização de ativos.

Expansão global

Em março deste ano, a plataforma de inovação aberta AgroStart, pioneira na América Latina, expandiu as atividades e passou a ter atuação global. A inciativa tem como objetivo ajudar agricultores a atender o aumento da demanda por alimentos.

A plataforma já interagiu com mais de 600 startups na América Latina, para a cocriação de soluções e serviços de agricultura digital. Além disso, já são 30 iniciativas de intraempreendorismo que passaram pelo AgroStart Garagem nos últimos anos, com grupos de trabalhos multidisciplinares, envolvendo cerca de 200 colaboradores da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

O AgroStart é como a BASF, de forma muito bem sucedida, colabora com empreendedores para resolver desafios reais do agronegócio. Se sua startup utiliza as últimas tecnologias digitais em qualquer desafio que estamos propondo queremos ouvi-lo, não importa em que lugar do mundo você esteja. Junte-se a nós para uma agricultura para o sucesso, e para os agricultores e futuras gerações”, finaliza Tom Rausch, líder global da Plataforma Agrostart.  

O que: Turma Cocriação AgroStart
Onde se inscreve: https://basf.bloomflow.com/startup-form
Período de inscrição: até 20 de agosto
Duração da turma: 6 meses
Para mais informações sobre o Agrostart: https://agrostart.basf.com/

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
BASF
Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723
Verônica Muccini Longhi – (54) 9.9966-0125
[email protected]         
Notícias Relacionadas »