22/06/2022 às 13h08min - Atualizada em 23/06/2022 às 06h10min

Pedidos digitais no agro em 40 segundos será o destaque da Lavoro no SALESFORCE LIVE Brasil

Com apoio da Nèscara, distribuidora de insumos agrícolas acelera a transformação digital e planeja expansão para América Latina

SALA DA NOTÍCIA Ademir Morata
https://www.nescara.com/site/

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina e protagonista do processo de digitalização do agronegócio, será um dos destaques da conferência Salesforce Live Brasil, maior evento promovido pela líder global em CRM no País, que acontecerá no dia 23 de junho de 2022, em São Paulo. 

Em sua palestra, marcada para às 12h45, na sala  Partner Theater, o Head de Inovação do Grupo Lavoro, Vinicius Soares, apresentará os detalhes de uma jornada de inovação digital iniciada pela companhia há um ano e que atualmente já contempla mais de 600 usuários utilizando diariamente o app Brota (emissor de pedidos), responsável pela experiência de permitir a geração de pedidos em 40 segundos.  

Soares explica que  o processo teve início com a implantação do novo ERP Lavoro (SAP 4Hana). Na sequência,  a companhia optou por trocar também o CRM, a fim de escalar digitalmente a sua operação de vendas. Nesse cenário, a missão era implantar o Salesforce, gerando 100% dos pedidos de vendas pela plataforma em apenas três meses.  O projeto foi iniciado em abril de 2021, com golive previsto para julho de 2021. Após um pitch de mercado, a Lavoro escolheu a Nèscara como parceira de implantação, pois foi a única que trouxe todo risco do prazo curto e necessidade de discussão do MVP sem mudanças no curso do projeto. 

O sócio-diretor da Nèscara, Emilio Raia  explicou que a companhia disponibilizou um time especializado no segmento de agronegócio. Segundo ele, o projeto cobriu o ciclo comercial por meio da solução Salesforce Sales Cloud, com o principal objetivo de coletar pedidos de forma simples e rápida em campo.  

“Para isso construímos um aplicativo com capacidade de operar online e offline, publicado no Google Play. O projeto foi implementado utilizando a metodologia Agile, que era uma novidade para o time Lavoro. A governança por sprints foi fundamental para o sucesso em prazo tão curto. Também utilizamos o Salesforce DX (Development Experience) para garantir um ciclo de desenvolvimento colaborativo e automatizado”, disse Raia. 

Outro desafio foi explorar a experiência do consultor de vendas em gerar pedidos em moeda (real e dólar) de maneira online e offline. Para isso, foram utilizados todos os aceleradores Salesforce para o módulo online, 100% acoplados à nuvem Sales Cloud, o que trouxe uma melhor experiência e usabilidade em tempo recorde para gerar um pedido. Em uma nova onda de projeto, foram atualizados os sistemas para a moeda Barter, que possibilita comprar grãos e vender insumos na mesma negociação. 

“Como começamos de trás para frente no fluxo de CRM, tirar um  pedido é o último step da jornada. Decidimos, então, implantar o restante do módulo com golive previsto para julho de 2022. Estamos muito satisfeitos com o grau de maturidade que as funcionalidades do CRM têm criado no ambiente comercial da Lavoro”, explica Vinicius Soares.  

Alguns números gerados corroboram o sucesso da operação como :  

•             Mais de 88 mil pedidos gerados pelas plataformas online e offline; 

•             Cerca de R$ 7 bilhões em pedidos emitidos; 

•             Mais de 13 mil clientes atendidos pela Lavoro via Salesforce; 

•             Registros de pedidos de R$ 9 a R$ 45 milhões; 

•             + 45 mil pedidos pelo Salesforce Web; 

•             + 40 mil pedidos pelo app offline Brota Pedido.  

“Para o futuro, como ainda somos jovens na digitalização do ambiente comercial Lavoro via Salesforce/Nèscara, temos muitas oportunidades de inovação juntos. Por isso, cremos que a parceria Lavoro x Salesforce tende a crescer e se estreitar ainda mais nos próximos meses e anos”, finaliza Soares. 

 


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