15/06/2022 às 17h15min - Atualizada em 19/06/2022 às 06h20min

Chr. Hansen é a Top of Mind em probióticos para avicultura

Pesquisa realizada com os principais produtores de frangos de corte do Brasil apontou a dinamarquesa Chr. Hansen como a empresa mais lembrada em probióticos para avicultura

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Pesquisa realizada com os principais produtores de frangos de corte do Brasil apontou a dinamarquesa Chr. Hansen como a empresa mais lembrada em probióticos para avicultura. A empresa, que recentemente foi classificada como a mais sustentável do mundo em Saúde e Nutrição Animal e a segunda no ranking geral considerando outros segmentos, desta vez, venceu o Top of Mind de Probioticos para Avicultura.
A pesquisa foi realizada entre setembro e novembro de 2021. Profissionais das empresas produtoras de frangos de corte foram perguntados sobre qual o primeiro nome que vem em mente quando se trata de probióticos para avicultura. A Chr. Hansen (ou o seu produto Gallipro) foi citada por 42% dos entrevistados.
Uma das razões para a liderança no top of mind de probióticos para avicultura deve-se ao fato de a empresa investir há mais de 148 anos em soluções naturais, o que possibilitou a formação do maior banco de bactérias boas do mundo – são mais de 40 mil cepas.
Segundo Alberto Inoue, Head da unidade de Saúde e Nutrição Animal da Chr. Hansen, os investimentos em pesquisa permitem o lançamento de probióticos cada vez mais eficazes e adaptados para vencer os desafios da atualidade. Com o lançamento de Gallipro Fit, o novo probiótico para aves com foco em inibição de patógenos, como E.coli e Clostridium perfringes, a Chr. Hansen fortaleceu sua posição no Brasil. “Os resultados são bastante satisfatórios, pois nos testes realizados Gallipro Fit inibiu o crescimento de patógenos, como E. coli, isolados de campo, inclusive em amostras classificadas como APEC (E.coli patogênica aviaria), ressalta Alberto Inoue.
 
Notícias Relacionadas »