02/05/2022 às 10h00min - Atualizada em 02/05/2022 às 10h00min

Movimento Construção Saudável lança concurso universitário

Movimente-se na Comunicação reconhecerá campanhas de conscientização social sobre o tema impermeabilização é saúde

DINO
http://construcaosaudavel.org


O Movimento Construção Saudável lança o concurso universitário Movimente-se na Comunicação. O objetivo é propiciar aos estudantes a prática profissional por meio da criação de campanhas de conscientização social sobre o tema impermeabilização é saúde, mote da Associação.

“Sabemos hoje o quanto é importante mobilizar os jovens em torno de temas sociais. A formação, a conscientização e o envolvimento desse público, os estudantes, é essencial para geração de conhecimento das gerações futuras. O concurso irá movimentar os cursos de Comunicação gerando interdisciplinaridade, pois podem ser agregados a grupos de outras turmas, como Engenharia e Arquitetura”, afirma o diretor executivo do Movimento, Julio Barbosa.

O concurso conta com duas categorias: Publicidade e Propaganda (campanhas publicitárias) e Relações Públicas (campanhas institucionais). O prêmio é de R$ 1.000 para o primeiro colocado em cada categoria. A ideia do Movimente é realmente poder aplicar as campanhas em 2023. As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho.

Criado em 2019, o Movimento é uma organização social sem fins lucrativos. A iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que este tipo de procedimento, quando bem executado, traz para a saúde das pessoas, em especial, crianças e idosos. Originou-se pela ação de quatro empresas (Mactra, Sika, Viapol e Vedacit) que se juntaram para dar forma e sentido ao desejo de melhorar a percepção dos públicos e da sociedade sobre um tema de forte apelo racional e emocional para saúde humana e das edificações.

Além das empresas associadas, o Conselho Estadual de Relações Públicas (CONRERP2) também apoia o concurso.  “Para nós do CONRERP 2ª região (Paraná e São Paulo) é uma honra apoiar esse concurso promovido pelo Movimento Construção Saudável, pois além de valorizar as Relações Públicas, trata-se de um público de muita importância para nós, que sempre está contemplado em nossas ações. Sabemos do potencial dos universitários e do seu engajamento com as causas sociais e ambientais. Não temos dúvida que a iniciativa será um sucesso. O nosso desejo é que essa parceria se estenda por outras ações”, ressalta Nicole Morihama, conselheira efetiva e líder da Comissão Relacionamento Acadêmico do CONRERP2.



Website: http://construcaosaudavel.org
Notícias Relacionadas »