28/04/2022 às 09h56min - Atualizada em 02/05/2022 às 00h01min

Narrativa unificada de marketing: 5 benefícios de falar a mesma linguagem em diferentes plataformas

thanks for sharing aposta em vídeo-animação 2D para proporcionar experiências integradas de vídeo às empresas

SALA DA NOTÍCIA Victoria

O vídeo é ferramenta de poder de marketing e venda de negócios nas empresas. O conteúdo é importante, no entanto, não é qualquer vídeo que desempenha o estratégico papel de atingir o público-alvo e transmitir a mensagem necessária. Para isso, é necessário compreender além do modelo de negócio e do propósito de seus clientes, mas também saber onde estão os potenciais usuários para então criar uma narrativa unificada para as empresas se comunicarem com seus públicos.

 

Atuante no mercado de audiovisual voltado ao mercado corporativo, a thanks for sharing é uma produtora de vídeos em animação 2D e inova no setor ao traduzir comunicações e objetivos das empresas em vídeos personalizados. Pensando nisso, Simone Cyrineu, CEO e fundadora da empresa, citou cinco benefícios de falar a mesma linguagem em diferentes plataformas e redes sociais dos clientes:

 

Estabelecer objetivos claros de negócios:

Para produzir vídeos em prol de empresas e marcas, é necessário entender, de maneira clara e assertiva, qual é o objetivo de negócios junto às produtoras de vídeo. Somente dessa forma será possível traduzir a mensagem em comunicação audiovisual. E isso não é um benefício único, tendo objetivos claros, fica mais simples traçar maneiras de alcançá-los.
 

Amplificar a mensagem correta:

Tendo os objetivos claros, é a hora de espalhar uma mensagem assertiva de maneira correta e adaptável aos diferentes canais, ou seja, personalizar o conteúdo de acordo com a plataforma onde ele será veiculado: site, newsletters, Instagram, YouTube, TikTok, WhatsApp… No digital se fez a forma de amplificar a mensagem das empresas e atingir o consumidor da maneira correta, sendo o vídeo a aposta.

 

Criar conexões reais com o público consumidor:

Especialmente durante o período de pandemia, as redes sociais e os vídeos foram a maneira de criar uma conexão afetiva e emocional com o público. Segundo pesquisa do Nielsen TV Audience Measurement de março de 2021, um maior tempo em casa levou a um aumento global de 60% na quantidade de conteúdo de mídia consumida. Além do aumento na quantidade, o público também prezou pela qualidade das marcas e produtos que optaram consumir, comprar e estarem atrelados. Dessa forma, estabelecer conexões reais com o cliente é a maneira mais assertiva de fidelizá-lo e uma das estratégias é tendo um narrativa unificada e condizente com seu propósito de marca.

 

Traçar uma jornada personalizada para a marca:

Entender a jornada da marca é essencial. Os vídeos personalizados e escaláveis em conformidade com as demandas dos clientes, são os mais assertivos, pois é disso que a marca precisa, uma vez que estes também serão adaptados para os respectivos canais onde serão utilizados, aumentando a chance da conectividade essencial a ser criada entre marca e consumidor.

 

Estimular a melhoria de outras empresas e marcas:

Ter um negócio com objetivo e propósito claros e com conexões reais com seu público destaca as empresas nos mercados nas quais atuam. Dessa forma, outras marcas, atuantes do mesmo setor ou não, se sentem estimuladas a também encontrarem seu propósito e evoluírem em proposta de oferta de serviço e relacionamento com o cliente.
 

Prova do sucesso do modelo de narrativa unificada oferecida pela thanks for sharing aos seus clientes, no seu portfólio estão nomes como XP Inc, Electrolux, Porto Seguro, Syngenta e Anbima, evidenciando o sucesso da estratégia para empresas de distintos portes e segmentos.


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