26/04/2022 às 19h43min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h01min

O que é e quais os benefícios de um produto digital para sua empresa?

SALA DA NOTÍCIA Redação

Um produto digital, nada mais é do que algo criado e vendido no ambiente digital, ou seja, são materiais produzidos digitalmente e distribuídos online para acesso do público. Eles também são conhecidos como infoprodutos, alguns exemplos são: e-books, vídeos online, músicas, apps, plataformas de cursos, sites, sistemas de gestão, redes sociais, entre outros.

Para o usuário, o consumo de conteúdo digital é bastante vantajoso, tendo em vista que o produto torna-se mais acessível, prático e, muitas vezes, mais barato de se adquirir.   Pensando nisso, a Gofind, empresa de inteligência que conecta marcas e consumidores, elaborou este conteúdo para explicar como funcionam esses produtos.

Confira:                                                                                                                                                  


Como os produtos digitais ficaram populares?

Os produtos digitais fazem parte dos fenômenos de inovação e transformação digital que o mercado vem adotando desde o surgimento da internet, sobretudo recentemente com a popularização do acesso à ambientes digitais, aparelhos que acessam a internet e compras online.

Também é bastante perceptível que a pandemia em 2020 acelerou muitos destes processos de digitalização em todas as áreas. Com isso, os produtos digitais estão inseridos nessa transformação do mercado e se expandem para indústrias, varejos e consumidores.

Clientes e empresas tiveram que se adaptar a esse novo formato digitalizado. Ao que tudo indica, muitas companhias pretendem manter suas atividades no digital, assim como muitos consumidores passam a utilizar as ferramentas online em boa parte ou toda a sua jornada de compra. Por isso, se você pretende expandir seus negócios, deve conhecer esse mercado.

Quais as vantagens dos produtos digitais?

Inovar e aprender

Eles costumam estar diretamente conectados com o aprendizado, seja pela forma inovadora de acessar e comprar itens online ou seja pelo mercado de cursos e aulas online estar aquecido.

Além disso, quando adquirimos uma nova mercadoria, estamos abertos e prontos para aprender algo diferente, entender como funciona e tirar o maior proveito possível do que foi adquirido.

Os produtos digitais ganham destaque quando o assunto é poupar tempo. Hoje, muitas pessoas não conseguem estar de forma presencial em lugares e poder acessar os benefícios de um produto de forma digital, torna a experiência mais agradável e descomplicada.
 

Resolver problemas

Os produtos digitais podem apresentar soluções práticas, de forma ágil e simplificada. Hoje, muita gente recorre à internet para receber respostas rápidas para dúvidas ou problemas que não sabem a solução, por isso, muitas empresas criam esses materiais que tem o objetivo de fornecer soluções inovadoras, descomplicar e agilizar processos.

Otimizar, potencializar e automatizar tarefas que levariam muito tempo para serem concluídas, também é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem uma solução digital.

Quer um exemplo? Vamos supor que você queria comprar um tempero específico para fazer um jantar especial, mas não sabe onde encontrar. Com uma ferramenta digital criada para ajudar pessoas a encontrarem produtos em lojas próximas a ela, você poderia encontrar este item ou outros que precisa antes mesmo de sair de casa.

É desse modo, que estes materiais auxiliam os consumidores. Já existem no mercado muitas soluções que trabalham na criação de produtos digitais, ajudando grandes marcas e negócios locais a se destacarem no mercado. 


Notícias Relacionadas »