24/09/2020 às 10h54min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Desafio global ‘Restarting Together’ divulga startups vencedoras

Programa organizado pelo Citi e mais 13 empresas líderes da indústria incentiva projetos de recuperação após a Covid-19

DINO
http://citi.com.br
Restarting Together


As startups Neura, 6 degrees e Aerial Technologies foram as vencedoras do desafio global “Restarting Together”. A iniciativa, organizada pelo Citi e por mais 13 empresas líderes da indústria, teve como objetivo impulsionar projetos inovadores que contribuam para acelerar a recuperação econômica e criar uma sociedade mais resiliente diante da crise provocada pela pandemia da COVID-19.

As vencedoras foram escolhidas após nove finalistas apresentarem seus projetos a um júri de especialistas em inovação das empresas organizadoras durante um “Pitch Day” digital. Ao todo, mais de mais de 500 empresas de 59 países se inscreveram para participar do projeto nas três categorias. O desafio foi organizado por Citi, Boston Consulting Group, CEMEX, Telefónica, Airbus BizLab, BASF, BID Lab, Endeavor, IE, IESE Business School, MAPFRE, Microsoft for Startups, Navantia e South Summit.

Na categoria, 'Renovando a economia por meio do crescimento sustentável', a startup vencedora foi a Neura, dos Estados Unidos, plataforma de participação da população para ajudar a resolver os novos desafios colocados pela pandemia de COVID-19.

Para a categoria 'Melhorando as cidades e a adaptabilidade e resiliência de infraestrutura', a equipe escolhida foi a 6 degrees, de Israel, plataforma que permite que pessoas com deficiência nas mãos recuperem o controle de seus dispositivos acessando-os por meio de dispositivos inteligentes.

Já na última categoria, 'Garantindo a Continuidade da Vida e Impulsionando a Inclusão Social e a Comunidade', a startup vencedora foi a Aerial Technologies, do Canadá, que utiliza Inteligência Artificial para resolver problemas de redes Wi-fi.

As vencedoras terão acesso a benefícios como mentoria, serviços de aceleração comercial, ferramentas de tecnologia e acesso a eventos, avaliados em cerca de 1,3 milhões de euros e poderão obter recursos das empresas organizadoras para acelerar seu projeto ou receber investimentos. As empresas que apoiaram o desafio podem também desenvolver, promover ou implementar qualquer uma das soluções vencedoras em parceria com as startups criadoras.

Saiba mais sobre a iniciativa em https://www.restartingtogether.com.



Website: http://citi.com.br
Notícias Relacionadas »