28/09/2020 às 16h34min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Cervejarias: mangueiras próprias para a fabricação garantem a qualidade do produto

A Maxxflex afirma que "Em tempos de recuperação da economia, trazer às cervejarias a excelência do produto oferecido é sinal de diferenciação no mercado"

DINO
https://maxxflex.com.br/


O processo de produção de uma indústria exige uma série de procedimentos e metodologias essenciais para a garantia da qualidade do produto final. Com as cervejarias não seria diferente. Independentemente do porte da empresa, o uso correto das mangueiras pode trazer resultados expressivos aos negócios e também à satisfação dos clientes. Dado o momento de instabilidade financeira, garantir uma fatia do mercado pode significar um grande passo para o sucesso.

As cervejarias artesanais têm crescido bastante no Brasil nos últimos anos. Segundo uma matéria do portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios , o Brasil tinha, em 2019, 835 cervejarias em operação, sendo que em 2002 elas não chegavam a cem. Esse rápido crescimento está fortemente ligado aos hábitos de consumo do brasileiro, que além de passar a valorizar mais produtos nacionais, está constantemente em buscar no que é inovador e diferenciado.

Nesse sentido, a Maxxflex , indústria de mangueiras e mangotes de borracha, afirma que um dos diferenciais das cervejarias é a devida aplicação dos equipamentos adequados no momento do preparo. "O uso de mangueiras próprias para a fabricação de cerveja é capaz de garantir mais qualidade ao produto", explicou a empresa. As mangueiras confeccionadas com essa finalidade têm a capacidade de oferecer melhor desempenho com menos implicações negativas, garantindo um desempenho satisfatório.

Seja uma cervejaria de pequeno, médio ou grande porte, a responsabilidade com a condução da matéria-prima é fundamental. Deixar de lado o cuidado com os itens utilizados no processo podem acarretar inconsistências no sabor, na cor, e até mesmo na composição química. Por fim, tudo isso implicará em um déficit entre o que foi previamente estudado e planejado pelo mestre cervejeiro e a experiência do consumidor.

"Em tempos de recuperação da economia, trazer às cervejarias a excelência do produto oferecido é sinal de diferenciação no mercado", afirma a Maxxflex. A empresa reforça que a qualidade nos procedimentos depende de uma série de fatores, mas que o investimento em maquinário e equipamentos adequados ajudam em toda a composição, do planejamento à mesa do consumidor.

"Composta por borracha atóxica especial, a mangueira para fábrica de cerveja possui reforço e cobertura em borracha sintética resistente a altas temperaturas", explica a empresa a respeito das características do produto.
Além de manter as propriedades químicas da matéria-prima utilizada na fabricação da cerveja, as mangueiras próprias também têm de ser resistentes a eventualidades que possam interferir na produção. Por isso, sua resistência a altas temperaturas, bem como as falhas mecânicas, é uma das vantagens a serem levadas em consideração no momento da compra.



Website: https://maxxflex.com.br/
Notícias Relacionadas »