12/05/2020 às 14h59min - Atualizada em 18/06/2020 às 00h15min

Opus Dei faz transmissão ao vivo da igreja onde está o corpo do Bem-Aventurado Álvaro del Portillo

Neste momento de Pandemia, a Igreja Católica tem utilizado a tecnologia para estimular a fé das pessoas.

DINO
http://www.opusdei.org


Dia 12 de maio é a festa do Bem-aventurado Álvaro del Portillo, prelado do Opus Dei que foi sucessor de São Josemaria Escrivá.

Aproveitando esta ocasião, nesse dia das 13h às 15h (horário de Brasília), haverá uma transmissão ao vivo da Igreja Prelatícia de Santa Maria da Paz, em Roma, onde repousam os restos mortais do Bem-aventurado.

A transmissão poderá ser seguida através do site opusdei.org e dos canais oficiais no YouTube e Instagram.

Neste momento de oração vale pedir a Dom Álvaro, como aconselhou recentemente o Prelado do Opus Dei, pelas "intenções que o Papa Francisco nos transmitiu em sua carta de 25 de abril, na qual nos convida a (...) continuar pedindo o fim da pandemia e a proteção da Virgem pelos que mais sofrem".

Desde 1994, o Bem-aventurado Álvaro descansa na cripta da Igreja Prelatícia de Santa Maria da Paz.
Inicialmente São Josemaria foi enterrado nessa cripta em 27 de junho de 1975, com uma inscrição na laje de mármore: "O Padre".

Depois da beatificação do fundador do Opus Dei, em 1992, o seu corpo foi transferido para o altar-mor da igreja prelatícia. Quando Álvaro del Portillo foi sepultado em 1994 ali, decidiu-se deixar a inscrição com as datas de São Josemaria e acrescentar outra placa em que se pode ler em latim a seguinte inscrição: "Onde foi sepultado o corpo do nosso querido fundador, encontra-se agora o Bem-aventurado Álvaro del Portillo, bispo prelado do Opus Dei e primeiro sucessor do nosso fundador, que viveu de 11 de março de 1914 a 23 de março de 1994".



Website: http://www.opusdei.org
Notícias Relacionadas »