20/01/2022 às 14h27min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h00min

Singular reestrutura área tecnológica da rede de ensino

O Singular Tech Center é uma das novidades do novo ano letivo

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
A tecnologia tornou-se uma grande aliada da educação e oferece recursos para um processo de ensino-aprendizagem mais flexível e dinâmico, com aulas motivadoras, criativas e interessantes. Por isso, o Colégio Singular e o cursinho Singular Anglo, com unidades localizadas na região do Grande ABC, iniciam o novo ano letivo com a reestruturação da área de tecnologia e criação do Singular Tech Center.

Para supervisionar os vídeos ao vivo e transmissões on-line de eventos com grandes suportes tecnológicos, reuniões e palestras pelas plataformas YouTube, Facebook e Instagram, foi criado um “braço do departamento” -  chamado de streaming, enquanto a área de Mídias Sociais continua no comando das redes sociais, portal do Singular, publicações, peças publicitárias, vídeos e áudios.

De acordo com o supervisor Eduardo Zamborlini, um grande braço do Singular Tech Center é a parte pedagógica, com mais de 170 aulas de tecnologia, que ocorrem semanalmente nas unidades. Além disso, os recursos do Google Classroom continuam favorecendo e apoiando várias disciplinas. “Aproveitando a nova realidade proporcionada pela pandemia, as aulas de informática, mecatrônica, multimídias, empreendedorismo digital e mídias também passarão por uma grande reestruturação neste ano”, explica o supervisor.

Já o programa Mind Makers, disciplina de pensamento computacional, fará parte da grade da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I.

Mais informações no portal www.singular.com.br
 
Notícias Relacionadas »