19/01/2022 às 23h44min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h20min

Estudo da Mavenir revela que mudar para núcleo de pacote 5G convergido pode reduzir o custo total de propriedade em até 36%

Economias de CAPEX e OPEX para operadores de rede móvel fazem uma abordagem de adoção precoce

DINO


A Mavenir, o fornecedor de software de rede que constrói o futuro das redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a forma como o mundo se conecta, lançou um estudo profundo com Monica Paolini, da Senza Fili, que destaca como acelerar o movimento para núcleo 5G convergido (Converged 5G Core, 5GC) pode reduzir o custo total de propriedade (Total Cost of Ownership, TCO) em até 36%.

O estudo conclui que operadoras de redes móveis (Mobile Network Operators, MNO) podem economizar mudando para um 5GC convergido nativo na nuvem com suporte 5G autônomo (Standalone, SA)àmedida que implantam sua rede de acesso 5G, em vez de confiar em tecnologias de núcleo de pacote evoluído (Evolved Packet Core, EPC) legadas e suporte central de pacote 5G não-autônomo (Non-Standalone, NSA). Quanto mais o MNO atrasa a transição para um 5GC convergido, maior o custo da transição.

A base da pesquisa, uma análise comparativa de TCO, revelou que o custo incorrido no adiamento da adoção de um núcleo 5G convergido aumenta o TCO em um período de cinco anos. O modelo estima que o MNO se move para uma solução 5GC e SA convergido nativa na nuvem de última geração que substitui um núcleo de pacote evoluído tradicional.

A pesquisa neste artigo técnico responde uma importante pergunta: quando um MNO com uma rede de acesso 5G deve mudar para um núcleo 5G convergido nativo na nuvem com suporte autônomo 5G? A análise comparativa estuda as diferentes abordagens tomadas por MNOs, a saber adotantes precoces vs. adotantes tardios. Por fim, em ambos os cenários, o MNO migra para o 5GC convergido, mas o impacto do custo de atrasar a adoção do 5GC convergido aumenta com o tempo. A economia do adotante precoce em relação ao adotante tardio cresce para 36% em uma mudança de cinco anos.

Ashok Khuntia, diretor geral de Packet Computing da Mavenir, disse: “Essa pesquisa revela que atrasar uma transição de rede essencial apenas aumentará os custos no longo prazo. Como o “fornecedor de software em crescimento mais rápido para núcleo 5G convergido”1, a Mavenir trabalha junto aos nossos clientes para ajudá-los na transição para redes abertas e inteligentes. Fazemos isso entregando uma jornada flexível e barata para 5G com apoio de geração múltipla para todas as tecnologias Gs para modernizar redes móveis existentes durante a evolução para a 5G. Além disso, o núcleo 5G convergido da Mavenir também suporta acesso não-3GPP e pode ser personalizado para se adequar a quaisquer necessidades comerciais e infraestrutura do cliente”.

O núcleo de pacote 5G convergido da Mavenir com suporte de acesso múltiplo (2G, 3G, 4G, 5G NSA, 5G SA e não-3GPP) permite aos CSPs um plano de crescimento estratégico com risco mínimo, escala ilimitada e confiabilidade, segurança e velocidade muito mais aperfeiçoadas. Mudar para o núcleo de pacote 5G convergido agora possibilita oportunidades inovadoras. A arquitetura de rede núcleo de pacote nativo na nuvem da Mavenir simplifica a transformação de rede, possibilita eficiências operacionais e concentra-se em princípios essenciais que resultam de forma consistente no sucesso do cliente.

Faça o download do relatório aqui.

1LightCounting 3Q21 WIRELESS INFRASTRUCTURE Report

Mavenir’s Converged Packet Core Solution Brief

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Escritório de mídia Mavenir:

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »