17/01/2022 às 12h09min - Atualizada em 17/01/2022 às 13h20min

Empresa que produz cabos elétricos capacita grande número de profissionais

Os treinamentos técnicos da IFC/COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão, contou com grande presença de eletricistas, engenheiros, estudantes do segmento e vendedores das lojas de materiais elétricos e de construção civil

DINO
http://www.cobrecom.com.br


Os cursos e treinamentos de capacitação técnica são alternativas para aprimorar e reciclar conhecimentos. Desde o início da pandemia da Covid-19, diversas entidades e empresas se consolidaram na organização de cursos, treinamentos e eventos técnicos, principalmente on-line.

No segmento elétrico, por exemplo, a IFC/COBRECOM, que produz fios e cabos de baixa tensão, faz balanço bastante positivo de seus treinamentos de capacitação técnica realizados em 2021 para eletricistas, instaladores, especificadores, engenheiros, profissionais de construtoras, estudantes e vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil.

Segundo dados da empresa, mais de 3 mil pessoas assistiram os 125 treinamentos técnicos organizados ao longo de todo o ano passado.

"Desses eventos, 17 foram realizados de forma presencial; 82 on-line e 26 treinamentos foram solicitados por nossos clientes no formato gravado", revela Rafaela Bralia, assistente de marketing da IFC/COBRECOM.

A profissional ainda analisa que esses dados são bastante positivos e atestam que a IFC/COBRECOM é uma empresa preocupada em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos.

"Por isso, a companhia está se destacando não só pela qualidade e segurança de seus fios e cabos elétricos, como também pela excelência em propagar conteúdo técnico relevante", ressalta Rafaela.

Treinamentos para diversos segmentos

De acordo com a assistente de marketing da IFC/COBRECOM, a empresa está preparada para atender as necessidades de cada perfil do público que assiste a seus treinamentos técnicos.

Por isso, foram desenvolvidos diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público - profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil.

"O conteúdo apresentado é rico em informações importantes e que agregam conhecimento para todos os públicos. Também usamos termos não tão técnicos e fazemos analogias para melhor compreensão de todos", diz Rafaela.

Atualmente, a IFC/COBRECOM possui três módulos de treinamento e cinco módulos de promotorias técnicas que são ministradas pelo Instrutor Técnico, Paulo Sandrini. Os conteúdos são:

Módulo 1: "Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos";

Módulo 2: "Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão";

Módulo 3: "Dimensionamento de Condutores Elétricos";

Promotorias Técnicas: "Cabos Não Halogenados de Acordo com as NBR’s", "Fatores que Influenciam no Dimensionamento", "Isolação de Condutores Elétricos", "Seção Transversal dos Fios e Cabos", "Vida Útil dos Condutores Elétricos" e "Cabos para Sistemas Fotovoltaicos".

Além disso, outros importantes assuntos são abordados nos treinamentos gravados como: Vida útil das Instalações Elétricas; Seção Nominal dos Fios e Cabos; Fatores que influenciam no dimensionamento; Cabos para Instalações em Sistemas Fotovoltaicos; Cabos Não Halogenados de acordo com as NBR's; Isolação de Condutores Elétricos; Processo Produtivo dos Fios e Cabos da COBRECOM; Aplicação Correta do Cabo PP Flexicom 500 V.

"Quanto aos eventos apresentados pelo professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que é nosso consultor técnico, os conteúdos são montados por ele de acordo com a estratégia da COBRECOM e as necessidades de cada público", conclui Rafaela.

Treinamentos para equipes de vendas

A participação dos vendedores e outros profissionais das lojas de materiais elétricos e de construção civil nos eventos técnicos da IFC/COBRECOM também foi bastante expressiva.

"As revendas, atacadistas, distribuidores e os home centers entenderam a importância de capacitar seus vendedores para terem mais argumentos de vendas; e os profissionais sabem da importância de reciclar seus conhecimentos. É um grande movimento de conscientização que queremos causar neste mercado: segurança", esclarece Rafaela.

Em 2021, foram organizados 12 eventos para as Revendas de Materiais de Construção com a participação de 130 profissionais das equipes de vendas.

Já com relação aos Revendedores de Materiais Elétricos, os números são ainda mais expressivos: 580 vendedores reciclaram seus conhecimentos em 60 treinamentos.

Mais opções para a capacitação técnica

Além dos treinamentos técnicos (presenciais, gravados e on-line) e de outros eventos como o COBRECOM Day e a Resenha Elétrica, a IFC/COBRECOM também disponibiliza conteúdos da marca COBRECOM Play, na qual os podcasts e os vídeos sobre temas relevantes da instalação elétrica são publicados no site (www.cobrecom.com.br) e no YouTube (https://www.youtube.com/user/Cobrecom1) da companhia; além das plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Deezer.

Ao longo de 2021 foram lançados 9 podcasts e 6 vídeos sobre importantes assuntos para os profissionais da área elétrica.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163



Website: http://www.cobrecom.com.br
Notícias Relacionadas »