17/06/2020 às 18h22min - Atualizada em 18/06/2020 às 00h09min

Marketing digital durante e pós-pandemia: a luz no fim do túnel para empresas

Além das consequências na saúde e economia, o novo Coronavírus força uma transformação digital sem precedentes.

DINO
https://evoluxdigital.com.br


O ano de 2020 ficará marcado na história da humanidade, o novo Coronavírus forçou empresas a buscarem uma adaptação repentina na tentativa de minimizar os impactos econômicos gerados pela Pandemia. O que chama a atenção de empresas é a velocidade na qual elas precisam encontrar novas soluções para tudo o que estão acostumadas a fazer.

Em diferentes segmentos, empresários certamente se depararam com um dilema: interromper atividades e encurtar a distância para o fechamento das portas, ou buscar novas maneiras de atuação no mercado para proporcionar a sua empresa, um fôlego extra em meio a esse turbulento momento em que o mundo vive? Com base nesse questionamento, observamos o aumento do interesse das empresas em agências de marketing digital, que começaram a enxergar a importância dessa estratégia para a sobrevivência do seu negócio no mercado.

Diogo Leão, sócio da Agência Evolux Digital, explica:
"Empresas que já acreditavam no marketing digital passaram a apostar todas as suas fichas em estratégias online, e as empresas mais conservadoras aos poucos estão aceitando a ideia de que não se trata mais de uma ideologia de negócios, e sim uma necessidade imediata de transformação interna para terem uma chance de atravessar esse momento atual."

Dados do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, divulgados nos últimos dias pela agência pública EBC, mostram que 78% das empresas pesquisadas já estão na web e 57% delas fazem vendas online. Para empresas que ainda não tinham um forte plano de marketing digital, as rápidas mudanças tornaram a situação um pouco mais difícil. Para lidar com a crise causada pela pandemia, é importante fortalecer rapidamente sua presença on-line.

Através de suas mídias sociais, a Evolux compartilha conteúdos intuitivos e dicas valiosas sobre como utilizar o marketing digital durante a pandemia. "A tendência hoje nos negócios é o conteúdo verdadeiramente relevante, não adianta apenas jogar informações comerciais na rede e achar que a venda estará feita, é preciso compartilhar o que faça sentido na vida das pessoas, que vá agregar algo em seu dia a dia e não apenas informar produto e preço.'', comenta o fundador e sócio da agência.

Formado em Marketing e pós-graduando em Comunicação Digital e Mídias Sociais pela FMU (São Paulo), Diogo atua na área desde 2009 e em 2015 criou a Agência, que segundo ele, veio para desburocratizar a prestação de serviços digitais para empresas visionárias. Para conhecer o trabalho da Evolux, basta seguir a empresa no Instagram @evoluxdigital, ou acessar seu site oficial, www.evoluxdigital.com.br



Website: https://evoluxdigital.com.br
Notícias Relacionadas »