08/09/2020 às 14h50min - Atualizada em 08/09/2020 às 14h57min

Mensagens espalhadas na quarentena para diminuir impactos da depressão

A marca fala sobre ficar em casa para diminuir a ocorrência de novos casos da COVID-19, mas ainda assim surpreender pessoas.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br


Não está fácil para ninguém. Um levantamento feito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) com 1.460 pessoas em 23 estados mostra que casos de depressão aumentaram 90% em meio as medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus.

Em tempos de quarentena, é preciso ficar em casa longe de outras pessoas, para garantir que todos estejam seguros, reduzindo os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Ficar em casa diminui a ocorrência de novos casos e, também, contribui para evitar sobrecarga de demanda em hospitais e uma consequente falta de leitos para tratar todos os doentes.

Porém, a distância física não significa que seja necessário o afastamento completo de família e amigos. Existem formas de manter a proximidade com eles. Uma delas é o envio de mensagem de conforto aos parentes.

É possível surpreender as pessoas enviando um presente juntamente com a mensagem. Pode ser uma flor ou um chocolate, mas o importante é que seja compatível com a pessoa importante. Mas, se por acaso faltar inspiração para escrever o bilhete, existem textos prontos que podem ser consultados e aproveitados. São mensagens compiladas com belas palavras para demonstrar carinho e afeto.

"Para reforçar os laços com familiares e amigos, é simples demonstrar com gestos pequenos às pessoas que há proximidade na fase de distanciamento social, mesmo que de longe", diz Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.



Website: http://www.giulianaflores.com.br
Notícias Relacionadas »