08/09/2020 às 14h36min - Atualizada em 08/09/2020 às 14h39min

Quarentena aumenta a busca por filmes e séries, segundo dados do Google Trends

Empresa de flores dá dicas de filmes para pessoas que gostam de ambientes floridos e de jardinagem

DINO


A busca por termos como Netflix, Amazon Prime Vídeo e outras plataformas do gênero aumentou em todo o mundo, segundo dados do Google Trends. Tais serviços já contavam com crescimento de demanda nos finais de semana e férias, mas não neste período. A plataforma revelou que só na Itália, por exemplo, dados do Cloudflare apontam aumento de 30% na demanda de rede em função da quarentena.

Pensando nisso, a Giuliana Flores divulgou um ranking com alguns filmes para pessoas que gostam de flores e praticam a jardinagem no dia a dia. A lista ajuda as pessoas a aproveitarem o isolamento social assistindo filmes com flores nas temáticas. Existem obras para agradar toda a família, entre dramas, comédias, documentários e desenhos animados.

A Bela e a Fera (2017)

O clássico filme da Disney, A Bela e A Fera, na verdade, é um desenho de 1991. Porém, em 2017, a história foi recriada com personagens humanos na obra dirigida por Bill Condon. Conta a história de Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa, onde vive com o pai. Um dia, ele é capturado pela Fera. Sem saída, a menina decide entregar a vida ao estranho em troca da liberdade do pai. No castelo, Bela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Outro clássico infantil é Alice no País das Maravilhas (2010), dirigido por Tim Burton e baseado na obra literária homônima de Charles Lutwidge Dodgson, que é mais conhecido pelo pseudônimo de Lewis Carroll. A história se passa em tempos da monarquia francesa e conta como a curiosa menina Alice decide seguir um coelho branco de colete e relógio. Sem pensar duas vezes, mergulha na toca. Lá dentro, a menina é projetada para um mundo diferente, cheio de animais e objetos que falam. No País das Maravilhas, Alice se transforma e vive aventuras. No fim, acaba descobrindo que toda a viagem, na verdade, era um sonho. O filme está na lista pelas icônicas flores e jardins que surgem ao longo do enredo. Além disso, há a cena clássica de Alice pintando as rosas de vermelho.

Margaret Mee e a Flor da Lua (2012)

Trata -se de um documentário brasileiro dirigido por Malu de Martino, que conta a vida e trajetória de Margaret Mee, uma das artistas e ilustradoras botânicas do século XX. Ela lutou a favor da preservação da flora nacional incansavelmente, defendendo os conhecimentos indígenas sobre a terra. Além disso, este é um dos filmes sobre flores que ajudam a entender a importância delas na natureza. O motivo é que Margaret participou de 15 expedições à Floresta Amazônica, deixando um legado de espécies, documentos e filmagens catalogadas.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Dirigido por Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona aborda relacionamentos e a forma de amar do ser humano. Está na lista em razão dos incríveis cenários ao ar livre, com campos de flores vastos e inspiradores. Além da fotografia excelente, o filme mostra a história de duas meninas em um triângulo amoroso com o pintor Juan Antonio e a formação de laços de afeto entre todos.

Notícias Relacionadas »