03/12/2021 às 16h16min - Atualizada em 05/12/2021 às 00h00min

Hospital Estadual de Formosa renova piso e pintura de 10 cômodos hospitalares

As obras que fazem parte do projeto de manutenção periódica contemplaram diferentes setores da unidade hospitalar

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
O Hospital Estadual de Formosa (HEF), sempre disposto a oferecer o que há de melhor aos pacientes e familiares, deu continuidade ao processo periódico de estruturação predial. Dessa vez, a unidade de saúde pública, administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) renovou, nas últimas semanas, o piso de 10 cômodos hospitalares. A implantação destas obras tem como objetivo proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários e colaboradores.  

Nos últimos dias, setores como recepção, triagem, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto-socorro, centro obstétrico, Núcleo Interno de Regulação (NIR), ouvidoria, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) passaram pelo processo de troca de piso, pintura e colocação de nova sinalização.

“Nosso foco é a preservação da vida, no entanto, existem demandas de ordem estrutural que precisam de atenção também. As últimas renovações realizadas no HEF contemplam a todos, uma vez que a troca dos pisos facilita a mobilidade de pacientes, familiares e dos próprios colaboradores”, observou Vânia Fernandes, diretora da unidade.

Melhorias realizadas

Desde que foi estadualizado, em abril de 2020, o HEF passou por diversas melhorias que levaram a unidade a um novo patamar de excelência em sua própria história. A começar pelos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que não haviam e a unidade recebeu inicialmente 10, passando para 20 atualmente.
 

Esta novidade chegou em virtude do avanço da pandemia. Contudo, passado este momento delicado, as vagas para atendimento dos casos de média e alta complexidade ficarão como legado para a população.

Além disso, durante o período de assunção da nova administração, a fachada do HEF passou por obras e readequações como pintura, iluminação, nova caixa d´água, cilindro de gás para atender a UTI, além de informatização, e constante atualização técnica dos colaboradores.

Na parte interna, além de pintura e renovação de ambientes, houve substituição de mobílias da recepção e outras áreas, a inclusão de painel com informações do hospital em linha cronológica, placas de sinalização e a manutenção frequente de todos os setores.

“A manutenção periódica de cada ambiente hospitalar é necessária quando tratamos de saúde pública. As obras que realizamos no HEF trazem mais segurança, conforto e um senso de preocupação com a vida de todos”, afirmou Tharley Sousa Silva, gerente administrativa do HEF.

Sobre o HEF
O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
____________________________________
Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  
Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br
 
Notícias Relacionadas »