30/11/2021 às 16h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Professor da UniSul é um dos novos membros da Academia Catarinense de Odontologia

O profissional com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado assumiu a cadeira de número nove na instituição

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues
O professor do curso de Medicina da UniSul e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Saúde, (PPGCS), Jefferson Traebert se tornou membro da Academia Catarinense de Odontologia. O título foi entregue oficialmente durante a solenidade que aconteceu nesta semana. Traebert foi escolhido para ocupar o cargo por meio de uma votação secreta da qual participaram todos os profissionais que ocupam cadeiras na Academia.

“Sinto-me extremamente honrado em fazer parte da Academia Catarinense de Odontologia. Pertencer a esse seleto grupo de cirurgiões-dentistas do Estado de Santa Catarina aumenta minha responsabilidade de continuar lutando pelo exercício da Odontologia como uma profissão baseada na ciência e na ética, tendo a saúde e o bem-estar das pessoas como principal objetivo”.

A Academia Catarinense de Odontologia é uma associação civil, sem fins econômicos, e sediada em Florianópolis. Entre seus principais objetivos estão o de resgatar a memória da Odontologia catarinense e preservar para o futuro os fatos e acontecimentos contemporâneos, além de reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído para o progresso da ciência na área da saúde, especialmente da Odontologia.

O professor que faz parte do corpo docente da UniSul, instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, tem uma longa trajetória profissional e acadêmica. Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Saúde Pública, Odontopediatria e Implantodontia, o profissional fez Mestrado em Public Dental Health pela University College London, na Inglaterra (1991) e teve o diploma validado no Brasil pela Universidade de São Paulo. Tem Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-Doutorado pelo Community Dental Health Services Research Unit da University of Toronto, no Canadá. Atualmente é professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Mestrado e Doutorado - da UniSul, autor dos livros “A Odontologia e a Estratégia Saúde da Família” e “Trabalho de Conclusão de Curso: Uma Ferramenta Útil na Prática Científica em Saúde”, além de assinar mais de 180 artigos completos publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Notícias Relacionadas »