29/11/2021 às 16h37min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h00min

Como aumentar o ticket médio de seu site?

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Com a chegada do e-commerce e a consolidação da internet, diversos empreendedores começaram a surgir e se interessar pelo assunto. E uma dúvida que é bastante frequente é sobre a definição de ticket médio e como fazer para aumentar esse resultado.

 

Seguindo essa linha de raciocínio, o texto de hoje abordará como aumentar o ticket médio do seu site, explorando seus conceitos, seus benefícios e vantagens, formas de aplicação e maneiras de utilizá-lo dentro do seu domínio.

 

Todos os empreendedores buscam expandir o negócio e realizar uma melhor gestão dele, fazendo com que as estratégias da empresa sejam funcionais e, de fato, gerem mais receita, lucro e aumentem o alcance da marca.

 

Mesmo que o foco da empresa seja fornecer o melhor movimento central bicicleta, todas as organizações e marcas devem sempre tentar ser o mais competitivas possível dentro do mercado de trabalho, e uma forma de fazer isso é através da análise de dados.

 

Inclusive, sem uma análise de dados bem-feita e que dialogue diretamente com a realidade da empresa, fica muito difícil avaliar todas as pontas. Em outras palavras, mensurar os dados é extremamente importante para os próximos passos da sua organização.

 

Porém, seja na quantidade de bico pneu que é comercializado ou no valor gasto em serviços de transporte, acompanhar esse indicador e verificar como ele pode influenciar as decisões que a empresa precisa tomar é extremamente importante.

 

E esse é um dos maiores erros causados pela grande maioria das organizações novas, ou seja, não utilizar os recursos que as informações mensuradas podem oferecer. E, infelizmente, muitas empresas atuais também não aproveitam esses dados muito valiosos.

 

Pois bem, o ticket médio se relaciona diretamente com a natureza de informações, mostrando o valor médio dos gastos de clientes por determinados produtos, podendo ser desde um tampo de cozinha de quartzo até mesmo celulares e impressoras.

 

Mas como de fato o ticket médio pode impactar no dia a dia de uma empresa? Como tais informações podem ser utilizadas como benefício da marca? É preciso investir muito dinheiro para mensurar esses dados? Quais os benefícios em fazer esse tipo de investimento?

 

A resposta dessas e de muitas outras perguntas podem ser encontradas nos tópicos a seguir, onde o assunto será melhor abordado e desenvolvido, explorando os conceitos que abordam o ticket médio e como ele pode ser aplicado até mesmo na venda de chapa expandida preço

 

Sem mais delongas, confira todos os pontos!

O conceito de ticket médio

Antes de mais nada, é importante entender a fundo o que é o ticket médio e os conceitos que o abordam antes de compreender como utilizá-lo de forma eficiente no seu site, promovendo um melhor trabalho de mensuração de dados para a marca.

 

Ticket médio representa qual o valor médio gasto em pedidos dentro do seu negócio, ou seja, quanto maior o valor desse número, mais pedidos os clientes estão fazendo, e maior é a satisfação de ambos, tanto da empresa quanto do cliente.

 

Sendo assim, mesmo uma fábrica de carroceria boiadeira precisa ter essa informação de forma precisa. Como o valor reflete a média, eles podem variar bastante, mas quanto maior, significa que melhor está a situação da empresa.

 

Com isso, a marca consegue ter uma resposta clara e direta de como estão andando os seus indicadores mais importantes, afinal, sem lucro a empresa não avança e não consegue investir em novas maneiras de alcançar mais público e de expandir o mercado.

 

É possível também escolher alguns produtos e serviços em específico, como uma tinta parede externa, ajudando a organização a tomar novas decisões com informações concretas e, acima de tudo, reais e palpáveis.

 

Com isso, alguns benefícios e vantagens podem ser destacados, como:

 
  • Auxílio direto na definição de novas estratégias;
  • Maior gestão de informações da marca;
  • Maior alcance da marca com efetividade;
  • Maior visão geral do lucro da empresa.
 

Sendo assim, existem alguns modos de como calcular o ticket médio do site, sendo a maioria deles através de computadores e a utilização de ferramentas de gestão. 

 

Com isso, os famosos KPIs são bem aplicados e trazem todas as informações necessárias para a marca de como está o seu valor de venda no mercado.

 

Porém, mesmo para um negócio que comercializa seladora manual para papel grau cirúrgico, as formas de realizar o cálculo podem variar muito, afinal, cada empresa ditará quais os produtos, serviços e indicadores que melhor refletem as suas prioridades.

 

Mas entender como aumentar o ticket médio e utilizar ao máximo o potencial desse indicador é algo que pode funcionar, inicialmente, melhor.

 

Então, para ficar por dentro de tudo, confira os tópicos a seguir onde serão exemplificadas as diferentes formas de se atingir esse objetivo.

Aumentando o ticket médio

Agora que já ficou claro o que é o ticket médio e como ele é importante no dia a dia de uma empresa, além do impacto que pode causar, resta entender as diferentes formas de aplicá-lo no seu site para conseguir mais lucro, mais alcance e mais clientes.

 

Sendo assim, verifique agora mesmo como ele pode ser essencial para que o seu negócio continue líder em vender e comprar visor de radiografias, por exemplo, bem como consiga fazer da empresa uma referência dentro do segmento de mercado.

01 - Atraia clientes mais qualificados

Na grande maioria das vezes, escolher o público com o qual sua empresa quer negociar pode ser muito mais vantajoso do que tentar atrair as grandes massas. 

 

Entender que um público mais qualificado é melhor do que tentar cativar a todos faz parte de uma empresa que deseja ver o negócio crescer.

 

Mais vale cinquenta clientes que entendam o seu trabalho, paguem mais caro por ele e exijam uma boa qualidade, sendo fiéis à marca e gerando engajamento, do que cem que não geram engajamento, alcance ou agregam valor à marca.

 

Para isso, uma tática que é muito utilizada é a criação de conteúdo. Através dela, os leads vêm até o seu site e consomem o conteúdo; caso gostem, voltam buscando mais e, aos poucos, a marca vai fidelizando e dando informações de qualidade e valor.

 

A utilização também de redes sociais junto da criação de conteúdo é essencial para aumentar o alcance do site e fazer com que mais pessoas o conheçam, mostrando o que é desenvolvido nele para aqueles que ainda não conhecem, gerando mais cliques, mais visualizações e uma maior conversão de leads.

02 - Busque pelo frete grátis

Se tem uma coisa que clientes detestam pagar é valor de frete, principalmente quando moram a um lugar distante ou pouco acessível e o valor é maior do que o preço do produto que está sendo comprado. 

 

Isso os afasta e faz com que abandonem seus carrinhos. Busque então oferecer e estruturar a sua organização para oferecer frete grátis quando o cliente comprar produtos e a soma da compra chegar em um determinado valor. 

 

As pessoas muitas vezes preferem comprar mais e não pagar frete do que comprar um único item e ter um frete adicionado ao valor final.

 

Para isso, é necessário ter um conhecimento específico sobre margem de lucro e outros relacionados, afinal, o cliente vê o frete como um custo adicional e o negócio deve saber contornar isso e utilizar a seu favor.

03 - Utilize de indicações

Fazer indicações é uma excelente estratégia para aumentar o valor do ticket médio. Uma pessoa procura dentro do seu site um novo monitor, então, inteligentemente, o site recomenda um mouse, um teclado e um microfone novo.

 

Com isso, aumenta a probabilidade do cliente acabar comprando mais de uma coisa, além de encontrar valor no que a empresa está oferecendo. Se for feito de maneira correta, é possível que a média dos valores aumente consideravelmente.

Considerações finais

O texto de hoje abordou e explicou o que é o ticket médio e quais atitudes e ações podem, e devem, ser tomadas para aumentar o valor dele dentro do seu site, explorando seus conceitos, benefícios, vantagens e modos de realizar a aplicação.

 

É importante utilizar as informações disponibilizadas ao longo do texto como forma de se orientar e entender melhor o funcionamento do mercado e conseguir emplacar melhor as mais diversas estratégias que uma marca pode utilizar.

 

Com isso, é necessário estudar bastante como o ticket médio funciona e ficar por dentro do assunto, aplicando todo o conhecimento obtido através dessa leitura, e de futuras também, como forma de fazer a empresa, o negócio em si, expandir-se cada vez mais.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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