22/11/2021 às 11h01min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde abre inscrições para formação de "Cuidador de Idosos" 2022

A partir de 20 de novembro, matrículas estão abertas para maiores de 18 anos, leigos e interessados em trabalhar na assistência a idosos

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Com o intuito de auxiliar no preparo de interessados em trabalhar com assistência a pessoas da terceira idade, o Grupo São Cristóvão Saúde abrirá inscrições para o público participar de formação para cuidadores, em formação que abordará técnicas para promover segurança e cuidado aos pacientes. 

Ao longo do curso, serão fornecidas técnicas de simulação realística clínica e comportamental, atividades em grupo, discussões de casos e reflexão sobre temáticas que abordam o cuidado e a segurança na assistência ao paciente idoso. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas de 20 de novembro a 14 de dezembro. Com carga horária total de 90h, o curso possibilitará aos alunos o aprendizado por meio de teorias sobre os cuidados necessários para a assistência ao público da terceira idade, além de vivências para assimilar os ensinamentos. 

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 8h às 13h, a partir de 21 de janeiro de 2022. Garanta sua vaga acessando o portal www.saocristovao.com.br , na aba "Ensino e Pesquisa". O investimento são 6 parcelas de R$ 250,00 e haverá seleção dos candidatos por prova escrita, a ser realizada no dia 16 de dezembro, às 10h. 

Candidatos com as 5 melhores notas no exame receberão como estímulo uma bolsa de 20% de desconto no valor do curso. O edital ficará disponível no site do São Cristóvão Saúde. 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas 10 Unidades de Negócio que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completa 110 anos em dezembro de 2021. Através da gestão administrativa de ValdirVentura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. 

Notícias Relacionadas »