19/11/2021 às 08h32min - Atualizada em 22/11/2021 às 00h20min

The Estée Lauder Companies anuncia a nomeação de Mark Loomis para liderar a divisão da América do Norte

DINO


Hoje, The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) (“ELC”) anunciou que Mark Loomis, atual presidente da região Ásia/Pacífico, será nomeado presidente da divisão da América do Norte,a partir de 1º de fevereiro de 2022. Mark responderá diretamente a Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo, e continuará sendo membro da Equipe de Liderança Executiva da ELC. Um anúncio a respeito da liderança Ásia/Pacífico será feito a seguir.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211119005375/pt/

ELC Appoints Mark Loomis as President, North America (Photo: Business Wire)

ELC Appoints Mark Loomis as President, North America (Photo: Business Wire)

ELC Appoints Mark Loomis as President, North America (Photo: Business Wire)

“Estamos muito contentes que Mark assumirá a liderança de nosso mercado doméstico na América do Norte", disse FabrizioFreda, presidenteediretorexecutivo . “Mark construiu e liderou com sucesso organizações de alto desempenho ao longo de seus 25 anos na The Estée Lauder Companies, entregando resultados incríveis através de sua liderança estratégica visionária e estilo colaborativo. Aguardo com expectativa nossa parceria próxima e contínua enquanto Mark lidera nossa talentosa equipe da América do Norte para construir sobre seus sucessosàmedida que a região continua a ganhar impulso.”

Como presidente da América do Norte, as responsabilidades de Mark incluirão orientar a equipe de liderança da América do Norte para ajudar a maximizar as vendas, a rentabilidade e o crescimento da participação no mercado interno dinâmico e em rápida evolução da empresa. Ele se apoiará nos muitos sucessos da região, aproveitando sua experiência comercial para ajudar a impulsionar a estratégia comercial, alimentar a recuperação e desenvolver oportunidades entre marcas, consumidores e canais.

Mark será responsável pelos resultados de primeira e última linha nos Estados Unidos e Canadá através das marcas e canais. Trabalhando em conjunto com a Equipe de Liderança da América do Norte, ele conduzirá a transformação contínua da ELC como uma organização de primeira linha digital, alimentada pela Online. Ele alavancará os fortes relacionamentos da empresa com o varejo para ajudar a otimizar a produtividade e criar experiências excepcionais para os consumidores.

Mark trabalhará em estreita colaboração com os presidentes dos grupos e marcas, bem como com os líderes de função da ELC para garantir a suficiência do canal de inovação, fortalecer a imagem da marca e alocar recursos para as mais importantes oportunidades de crescimento. Ele irá estimular a cultura organizacional da região para permitir que as marcas executem suas estratégias com o maior apoio, foco, rapidez e agilidade, ao mesmo tempo promovendo uma melhor integração e melhores práticas em todo o portfólio.

Mark teve uma carreira exemplar de 25 anos na ELC, grande parte da qual passou na Ásia, com profunda experiência de liderança global abrangendo as marcas, canais, regiões e afiliadas da empresa. Nesses cargos, obteve resultados excepcionais, liderando com sucesso mercados de beleza estrategicamente significativos, incluindo as empresas da ELC no Canadá e Japão.

Como presidente da região da Ásia/Pacífico desde 2018, Mark conduziu a região a novas alturas extraordinárias através de estratégias regionais que apoiam a aceleração dos negócios e operações comerciais para impulsionar o crescimento em todas as 13 filiais da região Ásia/Pacífico. Sua tenacidade na identificação e condução das principais oportunidades comerciais ajudou a aumentar significativamente as vendas líquidas para a região Ásia/Pacífico e dobrar os negócios online da região entre os anos fiscais de 2019 e 2021.

Mark foi fundamental para a iniciativa de transformação plurianual da empresa, focada no aumento e crescimento dos negócios da empresa na região Ásia/Pacífico e na conquista com o consumidor chinês no país e no exterior. Ele fez uma parceria estreita com Joy Fan, recém-nomeada presidente e diretora executiva na China, bem como com a equipe da Travel Retail, em um dos prestigiosos mercados de beleza mais competitivos e dinâmicos do mundo. Ele também tem sido central para o desenvolvimento de iniciativas empresariais para servir os consumidores com rapidez, inovação e relevância local, incluindo o investimento da empresa na primeira fábrica no Japão, a expansão da capacidade de inovação da ELC através de seu novo Centro de Inovação da China em Xangai, bem como a aquisição do Dr.Jart+ e Do The Right Thing em 2019.

“Ao longo de seu mandato, Mark demonstrou um compromisso inabalável com o sucesso da empresa, ao mesmo tempo em que comandou o profundo respeito de todos com quem ele se envolve e cultivou um forte senso de ambição, pertencimento e orgulho em toda a empresa", disse WilliamP. Lauder, presidente executivo. “A capacidade de liderança inspiradora de Mark, sua sólida visão estratégica e seu foco no desempenho e nos resultados comerciais são correspondidos apenas por seu compromisso com nossas equipes, tornando-o bem adequado para assumir este papel no comando do mercado doméstico da ELC na América do Norte”.

Nota de advertência em relação às declarações prospectivas
As declarações neste comunicado de imprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações podem atender nossas expectativas em relação às vendas, rendimentos ou outros resultados financeiros futuros e liquidez, outras medidas de desempenho, introdução de produtos, entrada em novas regiões geográficas, iniciativas de tecnologia da informação, novos métodos de venda, nossa estratégia de longo prazo, reestruturação e outros encargos e economias de custos resultantes, e operações futuras ou resultados operacionais. Fatores que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente de nossas declarações prospectivas estão descritos nos arquivos da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, incluindo o Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2021. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade pela atualização de declarações prospectivas feitas aqui ou em qualquer outro lugar.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.
The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais em fabricação e comercialização de produtos de qualidade de cuidados para a pele, maquiagem, perfumes e produtos de cuidados com os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas da DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C
ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Investidores: Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Mídia: Jill Marvin

jimarvin@estee.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »