15/10/2021 às 17h20min - Atualizada em 16/10/2021 às 00h00min

Médico oftalmologista de Governador Valadares acende uma luz no fim do túnel para quem sonha em ver o mundo

Um novo produto chega ao Brasil para ajudar pessoas com dificuldade visual a enxergar.

SALA DA NOTÍCIA PAOLA PATRICIO GONCALVES
Arquivo Pessoal

Com uma meta clara de incluir e melhorar a vida de pessoas com baixa visão, o doutor Guilherme Pascoal, CRM-MG 44681, oftalmologista especialista em cirurgias oculares, revela uma luz para aqueles que tanto sonham em ver o mundo nitidamente. O médico patenteou para o Brasil o Pascoal Visual System, PVS, único produto no país com tecnologia assistiva! O aparelho é ligado a óculos de realidade virtual para auxiliar pacientes com visão reduzida.
“Meu objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual”, afirma dr. Pascoal. Ele é oftalmologista especialista em cirurgias oculares e atua há mais de 20 anos na área. Dr. Guilherme atende em Governador Valadares, Minas Gerais. Porém, também realiza atendimentos em Santos, São Paulo.
“Sempre tive o propósito de reabilitar sonhos e contribuir para que as pessoas vejam o mundo em suas cores e toda beleza que ele tem”, diz o médico oftalmologista. Pessoas com doenças oculares, muitas vezes incuráveis, podem ter uma qualidade de vida melhor ao usar o PVS.
Além de aprimorar a qualidade de vida dos seus pacientes, dr. Guilherme Pascoal, juntamente com o PVS, proporciona a eles benefícios como maior acessibilidade, inclusão social e elevar a autoestima de todos aqueles que o procuram.
A produção do Pascoal Visual System ainda é em baixa escalada, mas a meta é crescer com o seu desenvolvimento. “Quero que as pessoas com baixa renda também tenham condições de terem acesso a essa tecnologia. Ainda não tenho essa previsão, mas o foco é expandir a fabricação do PVS e distribuir para todo o Brasil”, afirma dr. Pascoal.
Ao longo de sua carreira, dr. Guilherme já auxiliou milhares de pacientes, ajudando-os a ter uma saúde ocular de qualidade. Além de realizar centenas de cirurgias, ampliando a visão de pessoas que voltaram a enxergar melhor a imensidade de possibilidades que os aguardavam!
 
Notícias Relacionadas »